quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DESGOSTO-




Desgosto», uma palavra só mas com um significado tão forte.
Sempre ouvi falar nesta palavra, sempre ouvi frases compostas por ela. Mas o que nunca senti foi o seu verdadeiro significado.
Significado esse que doí e magoa a alma.
Sim, infelizmente, e recentemente, descobri o que significa a palavra «desgosto».
É realmente desgostoso alguém, por vontade própria, ferir o nosso coração e magoar a nossa alma…
Mas porquê?
Porquê? Se a vida foi feita para todos.
Porquê? Se o direito de lutar pela felicidade, é igual para todos.
Porquê? Se o livro Sagrado diz que somos todos filhos de um só Pai, ou seja, somos todos irmãos.
Porquê? Se deveríamos ser uns para os outros.
Porquê?…
Pois, ninguém me sabe responder..
Nem mesmo tu!!
Não duvido disso, pois foste tu quem me fez descobrir o que é sentir um grande desgosto, que obriga o meu coração a chorar de tanta dor.
Sim, foste tu!!!
Tu, que quando vieste para o meu mundo nada eras, não tinhas nada nem amor por ti mesma-o.
Tu, a quem eu sempre de mim dei, para que descobrisses o que é a vida.
Tu, a quem eu ensinei o que é a verdadeira felicidade e o que ela nos faz sentir.
Tu, por quem eu abdiquei de inúmeras coisas, colocando-te sempre acima de tudo e de todos, para que nada te faltasse.
Tu, que sempre foste protegido por mim, e só por mim. Pois via-te como uma menino triste, que eras, e perdida neste mundo de loucos.
Tu, que sempre eras ignorada e criticado pelos outros, menos por mim. Nunca liguei ao que os terceiros diziam de ti, pois sempre acreditei que toda a gente merece oportunidades de vida.
Tu, que sempre foste fechado no teu mundo e que sempre fugias do «público», tamanho era o complexo de ti mesmo.
Tu, a quem dei tudo o que podia, e até com o meu teto te abriguei, e meus amigos e familia partilhei.
Fico-me por aqui, pois ficaria horas e horas a ditar o que sempre fiz por ti, para te ver e fazer feliz, pois só aí eu poderia ser igualmente feliz.
Em suma, olhava-te como uma menino por quem eu criei um laço afectivo, forte e honesto, ao ponto de te chamar, e considerar, uma verdadeira irmão.
Erro meu!!!
Fui enganada , pensando que estaria a fazer as coisas certas por um ser que nunca conheceu, verdadeiramente, a vida.
Erro meu, doloroso erro!!!
Erro que hoje sinto na pele. Quanto fui ignorante em acreditar nas tuas palavras. Palavras que em momentos me soavam a honestidade, e que reflectiam a tua gratidão por tudo. Mas que palavras… Foram sim, palavras , para me fazeres acreditar que estavas realmente grato comigo.
Nunca te pedi nada, nem um só «obrigado!».
Simplesmente te pedia para olhares a vida como ela realmente é, como eu te mostrava. E pedia para lutares por ti, e pelos teus sonhos, pois todos têm o direito de sonhar e realizar os seus sonhos.
Que idiotice a minha!
Tanto, para nada.
Tanto, para no final, quando já tinhas o que nunca tinhas conseguido até então, vc se foi. Sem vergonha ou remorso algum.
É triste, é mesmo triste existir pessoas assim.
Tu, sim, bem sabes que falo de ti.
Quero dizer-te que não guardo rancor, nem nada que se pareça, pois sempre fiz o que devia fazer.
Cumpri a minha missão.. O que fiz por ti, faria por qualquer pessoa. E continuarei a fazer, pois acredito que neste mundo haverá pessoas há que saibe receber uma amizade verdadeira. Pessoas que vivam com a felicidade.
Contudo, apesar deste doloroso desgosto, que me fez sofrer muito, confesso aqui, que fico feliz, porque dei a um ser uma amizade verdadeiras.
E tu, se és feliz, guarda essa felicidade.
Deus queira que seja por muito tempo.
Sabes porquê?
Porque se assim o for, irás sempre lembrar-te de mim, e sempre pela positiva. O que eu já não poderei dizer o mesmo de ti…
Aproveito, desde já, para dizer-te que hoje ... seguirei a minha vida...(…)E a vocês, caros amigos, lembrem-se sempre:
«Amar o próximo é um modo de vida, é uma benção. Mas mantenha sempre aquele pézinho atrás, pois ninguém quer o nosso bem mais do que nós mesmos.»
Autor desconhecido( texto adaptado)

2 comentários:

  1. Boa noite meu ANJO que é isso, que mensagem é essa, quem ousaria magoar um coração tão bonito com esse seu?quem fez isso não sabe e nunca vai saber o que significa ter um coração como seu e depois meu ANJO essa pessoa não merece que vc coloque esse sentimento aí dentro,amargurando, sujando esse coração tão cheio de carinho,paz, amor.Então não sofra jamais por pessoas que não sabem ti dar valor, que não sabe o significado de ter a sua amizade e de ter vc por perto.Pessoas assim tem um coração cheio de odio, cheio de inveja e querem destruir pesssoas assim como VC não permita isso nunca Vc é muito melhor.Então jamais desiste meu ANJO mantenha esse seu coração puro.Peço que me desculpe mais irei deixar uma pequena mensagem pra VC.JAMAIS DESISTA



    Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
    Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades,caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
    Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
    e se tornar autor da própria história.
    Agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um "não".
    Jamais desista das pessoas que amam você.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível!
    .
    Pedras no Caminho? – Guarde todas...
    para um dia construir um castelo.Bjs fique com a Paz de Deus nesse seu coração maravilhoso.De seu primeiro amigo de net isso já a 10 anos da sala AMIGOS.

    ResponderExcluir
  2. Entrar aqui no blog e ver seu comentario aqui, não me assustou pq como alguns me falam que sou um Anjo pra eles Deus me deu VC meu anjo da guarda que sempre esteve presente, até mesmo quando eu não chamei, ou ate mesmo quando apenas gritei para que viesse ao meu socorro e que por muitas vezes ate me assustava pq aparecia derepente em off no meu Msn e me escrevia "PRONTO ESTOU AQUI, VC ME CHAMOU?" e colocava aqueles SORRISOS como querendo me dizer oras eu escutei e VIM e hoje quando vim ver meu blog vc novamente havia me escutado de novo, apenas quero ti falar queria que todas as pessoas tivessem a aportunidade de TER ESSA AMIZADE TÃO MARAVILHOSA QUE É A NOSSA, VIRTUAL SIM PQ NUNCA NÓS ENCONTRAMOS, MAIS REAL PQ ESTAMOS JUNTOS NO CORAÇÃO.PRA MIM ESSE 10 ANOS QUE ELES POSSAM DURAR 100 QUE NENHUM MOMENTO ELES JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS, TER VC NO MEU CORAÇÃO FAZ COM ESSA SUA LUZ ESPALHE NELE E QUE NADA PODE ME FERIR.OBRIGADA POR VIR E DEIXAR ESSAS PALAVRAS LINDAS.BJS ANJO(EU TENHO UM ANJO SIM GENTE) E ATÉ ACHO QUE APRENDI A SER ANJO DE VCS PQ CAUSA DELE.FIQUE COM DEUS VC TB E QUE ESSA LUZ QUE ESTÁ AÍ DENTRO DE VC JAMAIS APAGUE PQ EU PRECISO DELA PARA ILUMINAR MEU CAMINHO...BJS Jane...

    ResponderExcluir