sábado, 14 de março de 2009

Quando dói o coração, todo o corpo dói.


Quando dói o coração, todo o corpo dói.Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem?Por que nos damos tanto, nos entregamos tanto, nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?Deveríamos aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e nos satisfazer dessa visão, como quem se fascina com uma miragem.Mas não nos satisfaz olhar.Humanos que somos, precisamos absolutamente sentir, ao risco de nos afogar... e mergulhamos inteiramente.E, vida afora, vamos mergulhando em promessas de amor eterno,de amizades pra sempre felicidade infinita e mar de rosas.Não nos questionamos sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.Dói... dói... dói e dói!...

Mas isso não vai nos impedir de continuar, não vai nos impedir de viver.Pedaços de nós são ainda partes de nós e ninguém disse que precisamos chegar à velhice inteiros e sem marcas.Isso é vida!!! Não desistir, manter-se de pé, doendo, mas de pé, cabeça erguida na direção do desconhecido e peito cheio de esperança que a próxima vez será diferente.Grandes artistas obtiveram o melhor das suas obras nos grandes momentos de aflição e dor.Faça o mesmo:

Mostre o que de grande há em você tirando partido das suas decepções!

Construa-se!!!Tenha em mente que não é você que não foi digno daquele amor,daquela amizade, mas aquele amor,aquela amizade que não foi digno de você.E se faz parte da vida caminhar entre flores e espinhos, não se esquive do caminho.Caminhe!!!

Amanhã talvez seja diferente.E talvez não.Mas entre as subidas e descidas, você vai ter sobrevivido.

E vai ter, sobretudo, vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário